quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Arte & Religião Parte 1

"Adolescente indiana se mata por medo de experiência com o superacelerador
Impressionada, menina de 16 anos tomou pesticida na cidade de Bhopal.
No leste da Índia, muitas pessoas acharam que seria o fim do mundo."
A máquina foi ligada na quarta-feira. O experimento está sendo descrito pelos cientistas como o maior da história humana.
A máquina faz as partículas se chocarem na tentativa de obter, em escala reduzida, o mesmo fenômeno da teoria do "Big Bang" de criação do universo.
Os cientistas e pesquisadores-chefes da Organização Européia de Pesquisa Nuclear disseram que a experiência é segura. Eles negam as previsões de que o feito poderia criar um buraco negro.


Mas, na Índia, que é profundamente religiosa e supersticiosa, o medo em relação à experiência se espalhou graças à mídia.
No leste da Índia, milhares de pessoas correram aos templos para rezar, enquanto outros saboreavam seus pratos preferidos, à espera do fim do mundo."

FONTE: GLOBO.COM
Após ler esta notícia ontem, eu decidi postar aqui a influencia da religião na arte. Eu mesma não vou criticar nem incentivar nenhuma delas no momento, já que é um assunto que não me agrada e é polêmico demais. Mas quanto a arte, Seguem algumas formas de expressão relacionada a religião.

Stand Up:
Rowan Atkinson (o famoso Mr. Bean) representado um padre lendo a passagem da bíblia em que Jesus transforma água em vinho.



Illustrações:
Enviadas a revista ReolutionArt, na edição 14 sobre "Religião"


Holy Box - Colombia


Holy Box - Colombia


Antonio Marsiglio & Fernando Esteban Lozada - Argentina

Nenhum comentário: