terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

São Paulo expõe "Um Século de Animação"

Mostra é organizada pala Academia de Animação e Artes Digitais

Acontece em São Paulo, aos domingos (08/02, 15/02 e 1/03), a exposição "Um Século de Animação" organizada pela Academia de Animação e Artes Digitais (AAAD). A mostra traz desenhos originais usados em várias produções de filmes internacionais de animações desde 1935 até 2004. Das diversas obras expostas, há raridades de filmes clássicos como Mickey Mouse, Pinochio, Cinderela, A Bela Adormecida, Tom & Jerry, Branca de Neve, Mulan, Fivel - Um Conto Americano, entre outros.

Ao todo são mais de 15 painéis com pinturas em preto e branco, coloridas e feitas de acetatos originais. "O objetivo deste evento é apresentar ao público e admiradores da animação o universo dos personagens que deixaram história na lembrança de todos. Ao mesmo tempo, valorizar esta arte que vive sua segunda época de ouro e atrai cada vez mais interessados em profissionalizar-se no mercado tanto brasileiro quanto internacional", diz Marcelo de Moura, diretor da AAAD e proprietário dos desenhos.

Exposição "Um Século de Animação"
Data: 08/02, 15/02 e 01/03
Horário: 14h às 17h
Local: AAAD - rua Machado Bittencourt, 196 - Metrô Santa Cruz
Entrada: R$ 10 Adultos / Estudantes com carteirinha R$ 5 / Crianças até 12 anos não pagam



(é incrível como a mente de um ser humano pode me imaginar desse jeito rsss)
créditos da imagem:
Ilustrador: Fat Joe Jr.
Letrista: Lee Rafi
Colorista: Lulucky Strike

2 comentários:

Unknown disse...

ahuhauHAu

esse povo do seu trabalho é muito mau!

xD

Bom, coloque fogo em algo da disney por mim, okay ?!

beijos!

r_joia disse...

A exposição eu não vi, mas o desenho do Mr. FatJoe foi sensacionallll! Td bem que a coloração ajudou, mas o cara tem que sair desse ramo de ficar escrevendo e começar a fazer caricatura... Quero uma minha!rs

Abs!