sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dicas para novos usuários de Web

Estou participando do Blog Voluntário e preciso postar algo para os novos internautas, então ai Internet Explorer - Pequenos truques facilitam navegação

Página inicial
Você pode transformar um site em sua página inicial do navegador clicando no ícone do Internet Explorer do lado direito do endereço e arrastando-o para o ícone da casinha, na barra de botões padrão. Clique no botão Sim ao ser perguntado de deseja definir a página como a inicial.

Adicionar página à barra de links
Para colocar uma página na barra de Links, clique e arraste o ícone do Internet Explorer no campo de endereços para qualquer lugar de Links.

Mudar tamanho do texto
Para aumentar ou diminuir o texto de um site, clique no menu Exibir/Tamanho do texto e faça sua escolha. Pressione a tecla F5 para atualizar a tela.

Adicionar a favoritos
Para adicionar um link que está no meio da página visitada na sua pasta de Favoritos, clique nele com o botão direito do mouse e depois em Adicionar aos Favoritos.

Papel de parede
Você visitou um site, viu uma foto maravilhosa e gostaria de tê-la como papel de parede do seu micro. Simples. Clique com o botão direito do mouse na imagem e escolha: Definir com plano de fundo.

Bloquear barra de ferramentas
Você perde tempo personalizando as barras de ferramenta do Internet Explorer e alguém bagunça tudo. O que fazer? Clique no menu Exibir/Barra de ferramentas e depois em Bloquear barra de ferramentas. Nada entra nem sai do lugar até que a operação seja revertida.

Ver páginas anteriores
Para voltar em uma página visitada antes de tantas outras, mantenha o botão do mouse pressionado na pequena setinha do lado direito do botão Voltar. Uma janelinha mostrará a lista das últimas páginas visitadas. Aponte seu mouse para a desejada e boa viagem. Se você visitou mais de dez sites, então aponte para o último da lista exibida e pressione a setinha do botão Voltar novamente para ver a lista anterior.

Navegação está lenta?
O acúmulo de arquivos temporários pode tornar a navegação lenta. Então, livre-se deles: No menu Ferramentas, clique em Opções de Internet. No campo Arquivos temporários de Internet, clique no botão Apagar cookies, Apagar arquivos (na janela que aparece, clique no box Apagar todo o conteúdo offline e depois em OK). Feche a janela das Opções de Internet clicando em OK. Repita essa operação ao menos uma vez por semana.

Navegação ainda está lenta?
Então, vamos configurar a quantidade de espaço em disco que os arquivos temporários de Internet ocupam na máquina. No menu Ferramentas, clique em Opções de Internet. No campo Arquivos temporários de Internet, clique no botão Configurações. Em Verificar se há versões mais atualizadas das páginas armazenadas, marque o campo Nunca. Essa opção pode dar maior velocidade na navegação por páginas já visualizadas.

Ainda na janela de configurações, no campo Pasta de arquivos temporários de Internet, especifique a quantidade de espaço. Quanto mais espaço, mais arquivos temporários são armazenado e mais tempo o navegador leva para checar nessa lista o conteúdo de páginas já visualizadas.

Será que a página está atualizada?
Não tem certeza se a página que está sendo visualizada no navegador contém a informação mais recente? Pressione CTRL + F5 para atualizá-la.

Digitar endereço rápido
Você pode digitar uma palavra na barra de Endereços do Internet Explorer e pressionar CTRL + ENTER para adicionar, automaticamente, http//www. e .com no começo e no final da palavra. Por exemplo, digite apenas "uol" e, em seguida, pressione CTRL + ENTER.

Organizar Favoritos
Você pode organizar sua lista de Favoritos ou os menus clicando e arrastando os links ou ícones para o local desejado.

Imprimir documento
Para imprimir um documento, arraste o link de Internet para o ícone da impressora na Área de trabalho

Imprimir só um quadro (frame)

Para imprimir rapidamente apenas um quadro (frame) de uma página Web, clique com o botão direito do mouse dentro do quadro e clique em Imprimir


Imprimir todos os linkados

Você pode imprimir todos os documentos que estão linkados em uma página Web: na caixa de diálogo da impressora, marque Imprimir todos os documentos vinculados.

Imprimir links na página
Se quiser só a lista dos links de uma página, na caixa de diálogo da impressora, marque Imprimir tabela de vínculos

Ver página offline
Você pode deixar items dos Favoritos e da barra Link para leitura offline clicando com o botão direito do mouse em um link e escolhendo Tornar disponível offline.

Cor dos links
Para mudar a cor dos links em páginas Web, clique em Ferramentas/Opções de Internet/Cores. Faça suas opções de cor e clique em OK e depois em OK.

Remover Favoritos
Para remover atalhos dos Favoritos ou da lista ou menu Links, clique com o botão direito do mouse sobre ele e opte por Apagar.

Histórico
Para visualizar a lista de sites visitados recentemente, clique no botão Histórico na barra de Ferramentas. Você pode visualizar mais de um ano de históricos de páginas visitadas. Mas haja espaço em disco! Para ver quantos dias de navegação seu micro está guardando, entre nas Opções de Internet e, em Histórico, defina o número de dias.

Criar atalho
Para criar um atalho de uma página visitada ou de um link na Área de trabalho, clique no ícone do Internet Explorer ao lado do endereço e arraste-o para a Área de trabalho. Se quiser criar um atalho para um link em uma página, clique no link e arraste-o para a Área de trabalho.

Nenhum comentário: